Morre a cantora e compositora Luhli aos 73 anos

Morreu em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, na última quarta-feira, 27 de setembro, aos 73 anos de idade, a cantora, compositora e multiinstrumentista Luhli, que se chamava Heloísa Orosco Borges da Fonseca, e ficou conhecida por fazer parte da dupla Luli e Lucina, que fez sucesso nas décadas de 70 e 80.

Luhli foi vítima de um quadro crônico de asma complicado por uma pneumonia e foi um ícone de uma juventude transformadora e ousada da década de 70. Amiga de Ney Matogrosso, foi ela quem o apresentou ao compositor João Ricardo e desse encontro surgiu o grupo Secos & Molhados.

Ela também foi a compositora de dois grandes sucessos dos Secos & Molhados no seu primeiro disco: as músicas “O Vira” e “Fala”, ambas muito tocadas na década de 1970.

Luhli vivia junto com a também cantora e compositora Lucina, com quem fez dupla de sucesso na década de 1970, onde participaram de trilhas sonoras de novelas da TV Globo.