Morre a atriz e dubladora Nair Silva

A atriz, dubladora e cantora Nair Silva morreu no último dia 14 de dezembro, aos 81 anos de idade, depois de algumas semanas internada em decorrência do Covid-19.

Começou como cantora no  programa “Clube do Papai Noel”, apresentado por Homero Silva na Rádio Difusora e depois passou para a Rádio Nacional. Estreou na TV Tupi em 1957 e fez vários teleteatros como atriz.

Nair Silva deixou a TV Tupi em 1960 e foi trabalhar no Recife, na TV Jornal do Comércio, onde atuou como atriz, comediante e apresentou o programa musical “Bossa 2”.

Voltou a São Paulo em 1967 e comandou na TV Bandeirantes o programa “Cidade de Araque”. Participou de dois filmes e esporadicamente fez algumas participações especiais na TV como atriz.

Desde a década de 1970 se dedicou à dublagem de filmes e seriados de TV e atuou pelos estúdios AIC, Álamo e Clone. Foi também diretora de dublagem.