Morre aos 85 anos, a atriz Joselita Alvarenga

Morreu no último dia 27 de março, a veterana atriz Joselita Alvarenga que foi casada por 25 anos com o ator e comediante português Raul Solnado, aos 85 anos de idade.
A mineira Joselita Alvarenga estrou no teatro em 1952 e trabalhou com Dercy Gonçalves e no Teatro de Arena, em São Paulo, ao lado de Gianfrancesco Guarnieri,

Em 1956 ela foi para a Companhia de Maria Della Costa e Sandro Polônio e estreou no espetáculo “Moral em Concordata”, e foi com eles que ela viajou em excursão para Portugal e lá conheceu o comediante Raul Solnado com quem se casou em 1958.
Joselita teve dois filhos com Solnado e era avó da atriz Joana Solnado. Atuou anos nos palcos e na televisão portuguesa e aqui no Brasil esteve em novelas na TV Bandeirantes (“Cara a Cara” e “Campeão”; na TV Globo (“Avenida Paulista”) e no SBT (“Anjo Maldito” e “Jogo do Amor”).