Morre aos 81 anos o ator Joel Barcellos

Morreu na madrugada deste sábado, 10 de novembro, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, aos 81 anos de idade, o ator Joel Barcellos.

O ator que sempre preferiu o cinema à televisão, participou de mais de 40 filmes, o primeiro deles em 1955, “Trabalhou Bem, Genival” e o último em 2012, “A Dama do Estácio”.  Seus maiores sucessos no cinema foram “Os Fuzis” (1964), “O Desafio” (1965), “O Segredo da Múmia” (1982), “Rio Babilônia” (1982) e “O Homem Nu (1997).

Na televisão ele participou da novela “Mulheres de Areia” como Chico Belo em 1993; da minissérie “Memorial de Maria Moura”; da minissérie “Engraçadinha: Seus Amores, Seus Pecados e do seriado “A Justiceira”.

Ele estava muito debilitado ultimamente desde que sofreu o primeiro AVC em 2012. Dois anos depois sofreu outro. Joel Barcellos deixou tres filhos e a atual mulher Soraia.