PRÓ-TV

Morre aos 40 anos o locutor esportivo Cadu Cortez



O jornalista e locutor esportivo Cadu Cortez que trabalhava na DAZN e participava com frequencia do “Jornal da Cultura”, na TV Cultura, faleceu no último dia 3 de março, aos 40 anos de idade, vitimado por uma parada cardíaca logo após descer no Aeroporto de Guarulhos, vindo de Buenos Aires.

Cadu Cortez nasceu na capital paulista e se formou em Comunicação Social pela FIAM. Ele estreou profissionalmente na Rádio Nativa como repórter.

Passou depois pelas Rádios Bandeirantes, Capital, Eldorado, Sul-América Trânsito e 105 FM. Durante sete anos foi o locutor oficial dos eventos realizados pela Red Bull no Brasil.

Na TV, Cadu Cortez foi repórter especial do “Programa do Ratinho” no SBT e apresentador do “Hora do Esporte”, quadro do “Jornal da Cultura”, na TV Cultura.

Como narrador esportivo começou na Sky e passou pela Fox Sports até chegar em novembro de 2019 na DAZN, onde narrava jogos internacionais.

 

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais