Morre Angela Maria, a grande voz feminina da nossa música

Morreu no final da noite deste sábado, 29 de setembro, aos 89 anos de idade, no Hospital Santa Maggiori, na capital paulista, a maior voz feminina da nossa música popular, Ângela Maria ou Abelim Maria da Cunha, que era seu verdadeiro nome.

Ângela Maria estava internada há vários dias em decorrência de uma infecção que se generalizou. A grande cantora, um ícone da nossa música romântica e popular, começou a carreira cantando em um coro de igreja, gravou o primeiro disco em 1951 e rapidamente se transformou em uma das nossas maiores vozes e por vários anos ganhou o título de “Rainha do Rádio”.

Nossa Sapoti, como também era conhecida, deixou o marido, o empresário Daniel D’Angelo e quatro filhos.  Entre seus maiores sucessos estão canções como “Não Tenho Você”, “Babalu”, “Cinderela”, “Moça Bonita”, “A Noite e a Despedida” e “Lábios de mel”.

O corpo da cantora está sendo velado no Cemitério Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, e será enterrado às 16 horas deste domingo, 30 de setembro, no mesmo Cemitério. O último disco da grande intérprete foi “Angela Maria e as Canções de Roberto e Erasmo”, lançado no ano passado.