PRÓ-TV
????????????????????????????????????

Mais conteúdo nacional no satélite

Todos os canais brasileiros são obrigatórios no serviço DTH

Para os telespectadores residentes em regiões onde o sinal das emissoras  abertas não chega e não há cobertura da tv a cabo a única opção é a tv via satélite. Com o uso da parabólica doméstica, gratuita, ou por um serviço de DTH por assinatura.

Na regulamentação do serviço de DTH, sigla em inglês para Direct to Home, a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, determinou que todas as operadoras devem carregar em suas listas os sinais das geradoras de TV aberta presentes nas cinco regiões do país e que chegam a um terço da população brasileira. Além dos canais oficiais dos três poderes na esfera federal.

Assim, ao lado das inúmeras opções dos canais de filmes, séries, desenhos, esporte, jornalismo, shows, estilo de vida e outros, os assinantes podem optar por conteúdos destes canais:

 

Band aberta
CNT aberta
Globo aberta
Record aberta
Rede TV aberta
SBT aberta
TV Brasil aberta educativa
TV Cultura aberta educativa
RBTV aberta regional
Record News jornalismo
TV Escola poder executivo
TV NBR poder executivo
TV Justiça poder judiciário
TV Câmara poder legislativo
TV Senado poder legislativo
Canção Nova religiosa
Ideal TV religiosa
RBI TV religiosa
RCI religiosa
Rede Vida religiosa
RIT TV religiosa
TV Aparecida religiosa

A TV Cultura de São Paulo foi incluída no pacote somente 2 anos depois da lei entrar em vigor. Sua entrada em todas as operadoras foi festejada pelo público. A premiada qualidade da programação da emissora paulista era esperada pelos assinantes que ainda não contavam com ela.

Na foto: Cunha Junior e Adriana Couto, apresentadores do “Metrópolis”.

M.A.Z./12-04-2017

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais