????????????????????????????????????

Mais conteúdo nacional no satélite

Todos os canais brasileiros são obrigatórios no serviço DTH

Para os telespectadores residentes em regiões onde o sinal das emissoras  abertas não chega e não há cobertura da tv a cabo a única opção é a tv via satélite. Com o uso da parabólica doméstica, gratuita, ou por um serviço de DTH por assinatura.

Na regulamentação do serviço de DTH, sigla em inglês para Direct to Home, a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, determinou que todas as operadoras devem carregar em suas listas os sinais das geradoras de TV aberta presentes nas cinco regiões do país e que chegam a um terço da população brasileira. Além dos canais oficiais dos três poderes na esfera federal.

Assim, ao lado das inúmeras opções dos canais de filmes, séries, desenhos, esporte, jornalismo, shows, estilo de vida e outros, os assinantes podem optar por conteúdos destes canais:

Band aberta
Rede Vida religiosa
RIT TV religiosa
TV Aparecida religiosa

A TV Cultura de São Paulo foi incluída no pacote somente 2 anos depois da lei entrar em vigor. Sua entrada em todas as operadoras foi festejada pelo público. A premiada qualidade da programação da emissora paulista era esperada pelos assinantes que ainda não contavam com ela.

Na foto: Cunha Junior e Adriana Couto, apresentadores do “Metrópolis”.

M.A.Z./12-04-2017