PRÓ-TV

Luis Gustavo, nosso eterno Beto Rockfeller



Nossa homenagem ao grande ator e comediante Luís Gustavo, que acaba de completar 85 anos de vida. Nascido em Gotemburgo, na Suécia, filho de um diplomata espanhol, Luis Gustavo Sanchez Blanco veio para o Brasil com 4 anos de idade e foi morar no Rio de Janeiro, onde seu pai exercia o cargo de embaixador da Espanha no Brasil.

A carreira na TV e no rádio começou ao acompanhar a irmã, Helenita Sanchez, que atuava como rádio atriz na Rádio Tupi Difusora. Cunhado de Cassiano Gabus Mendes, entrou para a televisão em 1950 como caboman, contraregra e cameraman.

Estreou como ator nos anos 50 no Teatro de Vanguarda da TV Tupi, na produção “Mas não se matam cavalos”. Em novela a estréia do premiado ator foi em “Se o Mar Contasse”, de Ivani Ribeiro, em 1964.

Ele é reconhecido nacionalmente por em 1968 interpretar o anti-herói Beto Rockfeller, na novela que levou o mesmo nome e foi escrita por Bráulio Pedroso para a TV Tupi. A novela é um marco na teledramaturgia brasileira e na carreira de Luis Gustavo.

Ainda na ativa, ele esteve até meses atrás no seriado “Malhação” da TV Globo, Luis Gustavo tem uma galeria de grandes papéis, entre eles o Victor Valentin de “TiTiTi”, o cego Léo de “Te Contei?”; o Mário Fofoca de “Elas por Elas”; o Juca Pirama de “O Salvador da Pátria” e o divertido Vavá de “Sai de Baixo”.

Nossa homenagem ao grande ator que passou por um problema sério de saúde no final de 2018, mas se encontra em perfeita recuperação.

 

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais