Jornalismo esportivo perde Roberto Avallone

Morreu nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, em São Paulo, o jornalista Roberto Avallone. Ele não  resistiu a uma parada cardiorrespiratória. Roberto Avallone tinha 72 anos de idade.

Considerado um dos mais importantes jornalistas esportivos do País, ele começou a carreira na década de 1960, no “Jornal da Tarde”. Foi editor e pauteiro da editoria de Esportes do jornal paulistano.

Roberto Avallone comandou por muitos anos o programa de debates “Mesa Redonda” na TV Gazeta, conquistando excelentes índices de audiência para a emissora.

Ele também passou pela Rede TV e pela Bandeirantes. Em rádio, trabalhou nas principais emissoras de São Paulo, como Jovem Pan, Globo e Bandeirantes.

Ultimamente Avallone participava de programas do canal SporTV como comentarista e mantinha um blog no portal UOL.