PRÓ-TV

Jornalismo esportivo perde Roberto Avallone



Morreu nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, em São Paulo, o jornalista Roberto Avallone. Ele não  resistiu a uma parada cardiorrespiratória. Roberto Avallone tinha 72 anos de idade.

Considerado um dos mais importantes jornalistas esportivos do País, ele começou a carreira na década de 1960, no “Jornal da Tarde”. Foi editor e pauteiro da editoria de Esportes do jornal paulistano.

Roberto Avallone comandou por muitos anos o programa de debates “Mesa Redonda” na TV Gazeta, conquistando excelentes índices de audiência para a emissora.

Ele também passou pela Rede TV e pela Bandeirantes. Em rádio, trabalhou nas principais emissoras de São Paulo, como Jovem Pan, Globo e Bandeirantes.

Ultimamente Avallone participava de programas do canal SporTV como comentarista e mantinha um blog no portal UOL.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais