PRÓ-TV

Íris Bruzzi e seus 60 anos de carreira



Nossa homenageada de hoje é a atriz, dançarina e ex-vedete Íris Bruzzi, uma carioca da cidade do Rio de Janeiro e que aos 84 anos de idade continua querendo atuar na televisão.

Íris Bruzzi estreou na carreira artística no filme “Massagista de Madame”, de 1958, ao lado de Mazzaropi, o primeiro dos mais de 20 filmes que ela trabalhou. Entre os mais importantes filmes dos quais participou estão “As Cariocas”; “O Homem Nú”; “Golias Contra o Homem das Bolinhass”; “A Arte de Amar Bem”; “Os Alegres Vigaristas”; “Um Soutien Para Papai” e “Ariella”.

Ficou conhecida como uma das vedetes mais importantes dos grandes shows do teatro de rebolado produzidos por Carlos Machado e foi por anos uma das Certinhas do Lalau de Sérgio Porto.

Na televisão estreou em 1966 na TV Excelsior na novela “Almas de Pedra” ao lado de Glória Menezes e Tarcísio Meira. Também fez novelas na TV Record (“Ana” e “Algemas de Ouro”), na Tupi (“Divinas e Maravilhosas”) e na Globo (“Pigmalião 70”; “Minha Doce Namorada”; “Jogo da Vida”; “Corpo a Corpo”; “Vale Tudo”; “Pecado Capital” e “Belíssima”)

Foi casada com o produtor e diretor Wálter Pinto, com o ator Nelson Caruso e com o ator e comediante Jorge Dória e teve um filho com Caruso, Marcelo Bruzzi Caruso, que se tornou o primeiro brasileiro eleito deputado estadual nos Estados Unidos, pela Flórida.

Seu maior sucesso na TV foi como a ex-vedete Guida Guevara na novela “Belíssima”, de Silvio de Abreu, em 2006, na TV Globo, contracenando ao lado da também ex-vedete e atriz Carmen Verônica.

Com o sucesso como Guida Guevara foi para a TV Record onde participou de seis novelas, sendo a primeira, “Vidas Opostas” e a última em 2013 foi “Pecado Mortal”.

Íris Bruzzi que também brilhou no programa de humor “Balança, Mas Não Cai” fazendo a Ofélia ao lado do ator Lúcio Mauro, deixou a televisão em 2014 mas está pronta para receber novos convites.

Ficamos na torcida para que ela volte logo!

Rodolfo Bonventti

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais