PRÓ-TV

A inesperada morte da atriz e roteirista Fernanda Young



A atriz, roteirista, escritora e apresentadora de TV Fernanda Young morreu no último dia 25 de agosto, aos 49 anos de idade, vitimada por uma parada respiratória após um ataque de asma.

Fernanda Young estava no sítio da família, no município de Gonçalves, em Minas Gerais. quando sofreu a parada respiratória. Ela deixa o marido, o também autor e roteirista Alexandre Machado, e quatro filhos.

O corpo de Fernanda, que estava prestes a atuar no espetáculo “Ainda Nada de Novo” que estrearia em São Paulo no dia 12 de setembro, foi enterrado no cemitério de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.

Na TV ela ficou nacionalmente conhecida ao criar o seriado cômico “Os Normais” para a Rede Globo, em 2001, um grande sucesso de audiência estrelado por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães como o casal Vani e Rui, e que ficou no ar até 2003.

Ela lançou quatro romances, o último deles foi “As Pessoas dos Livros ” em 2000. Entre 2002 e 2003, apresentou o programa “Saia Justa“, da GNT, ao lado de Rita Lee, Mônica Waldvogel e Marisa Orth. Na mesma emissora, comandou o “Irritando Fernanda Young“, programa de entrevistas que ficou no ar entre 2006 e 2010.

Young também escreveu e atuou na série “Surtadas na Yoga“, ao lado de Flávia Garrafa e Anna Sophia Folch, que a  GNT produziu entre 2013 e 2014. Seu trabalho mais recente foi na série “Shippados“, lançada pela Globoplay e estrelada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch.

 

Rodolfo Bonventti

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais