PRÓ-TV
Logo do programa No Limite

Há 20 anos estreava o primeiro reality show nacional



Foi exatamente há vinte anos, em julho de 2000, que aconteceu a estreia do primeiro reality show nacional na nossa telinha. E o programa era “No Limite”, no final das noites de domingo da TV Globo.

Apresentado por Zeca Camargo, a atração criou muita polêmica ao levar os participantes a situações extremas, como sobrevivência na natureza e dieta com comidas absurdas.

E o público curtiu a nova atração da TV Globo e a audiência foi aumentando a cada episódio. Começavam assim as polêmicas que passariam a dominar o gênero reality show na televisão brasileira a partir de “No Limite”.

O programa foi ao ar pela primeira vez em 23 de julho de 2000, com formato bem parecido com o americano “Survivor” (que havia estreado na TV americana dois meses antes).  Mas a TV Globo se defendeu alegando que “No Limite” era um produto nacional. No programa, os participantes eram divididos em tribos e precisavam batalhar por suas sobrevivências em locais inóspitos e passar por provas físicas extenuantes.

Há 20 anos se instalava o modismo de todas as emissoras comerciais investirem em reality shows no horário nobre para garantirem audiência e um bom retorno comercial. Uma opção que parece não ter mais volta.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais