PRÓ-TV

Glória Menezes, 60 anos de carreira e 40 novelas e séries



Glória Menezes é um mito da televisão brasileira. Prestes a completar 60 anos de carreira, ela é uma das atrizes mais premiadas da televisão e do teatro e sempre encontra um bom papel ainda para interpretar.

Casada desde 1962 com o ator Tarcísio Meira, ela nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul, mas chegou ainda pequena em São Paulo onde estreou no teatro pelas mãos do diretor Antunes Filho, com quem estrelou no início dos anos 60 a peça “Feiticeiras de Salém”, que lhe rendeu o premio de atriz revelação.

No cinema ficou conhecida internacionalmente por sua interpretação de Rosa, a mulher do “O Pagador de Promessas”, no filme de Anselmo Duarte que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, em 1962.

Foi a estrela da primeira novela diária da televisão brasileira, “2-5499 Ocupado’, exibida em 1963 pela TV Excelsior, tendo como par o marido Tarcísio Meira. Fez até hoje 40 trabalhos na TV entre novelas, séries e seriados. Sua última novela foi “Totalmente Demais” há dois anos atrás, onde viveu Stelinha.

Nossa homenagem para a grande diva Glória Menezes.

Rodolfo Bonventti

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais