Glória Maria comemora 40 anos como jornalista de TV

A apresentadora e repórter Glória Maria está comemorando 40 anos de profissão e todos eles a serviço da TV Globo, onde hoje faz matérias especiais para o programa “Globo Repórter”.

Glória conta que se sente muito feliz pela profissão que escolheu e que a possibilita sempre estar viajando em busca de boas pautas. Segundo a jornalista, ela já fez mais de 150 viagens como repórter.

A carioca de Vila Isabel foi princesa do bloco carnavalesco Cacique de Ramos e conseguiu emprego na TV Globo depois de participar com a escola de samba do Programa do Chacrinha, na emissora, no início dos anos 70.

Se tornou uma das primeiras mulheres a ser âncora de um telejornal e apresentou o “Jornal Hoje”; o “Jornal Nacional” e o “Fantástico”, este até 2007. Está no “Globo Repórter” há oito anos.