PRÓ-TV

Globo perde audiência e Record ultrapassa o SBT



Os últimos números do PNT (Painel Nacional de Televisão) que aponta a audiência média das emissoras nas 15 principais regiões metropolitanas do País indicam que a TV Globo entrou em tendência de queda no último mês de maio, enquanto a TV Record avançou para o segundo lugar, ultrapassando o SBT.

A TV Globo perdeu uma média de 2 pontos entre março e maio deste ano, registrando uma audiência de 32% dos televisores ligados nas emissoras abertas.

Já a Record TV assumiu a segunda colocação que estava nos últimos meses com o SBT, em uma disputa muito acirrada que rendeu 4,7% para o canal de Edir Macedo contra 4,5 da emissora de Silvio Santos.

O final da reprise da novela “Avenida Brasil” e o encerramento do BBB20, o que turbinava a audiência do horário nobre, são apontadas como as principais razões para a queda do nível de audiência mensal da TV Globo em maio.

Durante a quarentena, o auge da audiência na TV foi em abril, com 42% dos televisores ligados nas emissoras de sinal aberto.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais