Globo investe R$ 50 milhões para ter Copa América

A TV Globo investiu R$ 50 milhões para ter imagens ao vivo e exclusivas da Copa América 2019, que começou no último dia 14 de junho e vai até 7 de julho. O campeonato reúne 10 seleções da América do Sul e mais duas convidadas, as seleções do Japão e do Catar.

Esta é a 46ª edição da Copa América cuja transmissão chegou a interessar para o SBT e para a Bandeirantes, mas as duas emissoras não tiveram condições financeiras de bancar os direitos de transmissão.

O Brasil sedia pela quinta vez a Copa América e a expectativa da TV Globo é de bons índices de audiência e a liderança absoluta nos horários de transmissões dos jogos, o que vem conseguindo, principalmente nos jogos do Brasil e da Argentina.

Já a partida entre Brasil e Venezuela rendeu melhor audiência e chegou a 36 pontos em São Paulo, o recorde da competição até aqui, e 35 pontos no Rio de Janeiro.