Fla x Flu no SBT foi um fato esportivo isolado

O SBT transmitiu com exclusividade na TV aberta a partida final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense no último dia 15 de julho.

A partida rendeu ótimos índices de audiência (12 pontos de média na Grande São Paulo e 26 pontos no Rio de Janeiro), mas a iniciativa da emissora de Silvio Santos foi um fato isolado e uma oportunidade que surgiu. A emissora não pretende investir em outras transmissões de futebol.

Em São Paulo a audiência do jogo não chegou a incomodar a TV Globo que no horário registrou uma média de 33 pontos com a novela “Fina Estampa”, mas no Rio de Janeiro a situação foi diferente e o SBT fechou na liderança com média de 26,3 pontos contra 25,8 da TV Globo.

Mas no PNT (Painel Nacional de Televisão) que considera a audiência nacional das emissoras e de seus programas nos 15 principais mercados do Brasil, nesse dia a Globo registrou uma média de 27 pontos contra 16 do SBT.

Apesar dos bons números registrados, este recente Fla x Flu teve a menor audiência do confronto entre os dois tradicionais times cariocas desde março de 2016, quando a transmissão da TV Globo registrou apenas 23 pontos no Ibope. Normalmente, essa é uma transmissão que garante mais de 30 pontos de audiência.