PRÓ-TV

Fernando Vannucci falece aos 69 anos de idade



Morreu em Barueri, na Grande São Paulo, em 24 de novembro último, o jornalista esportivo Fernando Vannucci, aos 69 anos de idade, em virtude de um infarto.

Vannucci era natural de Uberaba, Minas Gerais, e foi lá que ele começou sua carreira, trabalhando na Rádio Sociedade Triangulo Mineiro. Foi para a TV Globo de Minas Gerais em 1973, e em 1977 já estava na Central Globo de Jornalismo do Rio de Janeiro.

Saiu da emissora em 1999 e foi para a TV Bandeirantes onde atuou no “Show do Esporte” e cobriu para a emissora os Jogos Olímpicos de Verão de 2000 em Sidney, na Austrália.  Participou também do programa diário “Esporte Agora” e da cobertura do Carnaval da Bahia.
Foi para a TV Record em 2002 e se transferiu para a Rede TV em 2003, onde apresentou o programa “TV Esporte Notícias“, narrou as provas da antiga Fórmula Mundial e as partidas da Superliga de Vôlei e comandou o “RedeTV! Esporte” e o “Bola na Rede”.
Em 2011, Fernando Vannucci deixou a Rede TV e dois anos depois se tornou editor de esportes da Rede Brasil de Televisão.  Desde 2016 ele vinha enfrentando problemas cardíacos, e em abril de 2019, sofreu um infarto e teve que colocar um marca-passo. 

 

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais