Esporte Espetacular lança série sobre submundo do esporte

O programa “Esporte Espetacular” da TV Globo acaba de lançar uma série de reportagens que tem o título de “Fronteiras” e que foram gravadas entre fevereiro e março deste ano.

As reportagens mostram como é o futebol em cidades brasileiras que fazem divisa com Paraguai e Bolívia. O especial explora o submundo do esporte, que já enfrentava muitas dificuldades desde antes da pandemia do novo coronavírus.

O futebol foi muito afetado com a suspensão de campeonatos no Brasil e em todo o mundo. Mas em alguns lugares, os problemas dentro e fora dos gramados é anterior a Covid-19. No primeiro dos episódios, a equipe do Esporte Espetacular vai até Guajará-Mirim, no interior de Rondônia, que faz divisa com Guayaramerin, na Bolívia. É uma região onde o esporte sobrevive com muito sacrifício.

Nos episódios seguintes, a série Fronteiras vai até Plácido de Castro, no Acre, e Ponta Porã, no Mato Grosso que fazem divisa com Puerto Evo Morales, na Bolívia, e Pedro Juan Caballero, no Paraguai, respectivamente. Cada episódio terá em média dez minutos de duração.