“Ele me orientava muito”, diz Cassio Gabus Mendes sobre o pai

Nessa quarta-feira, 15 de março, o Vídeo Show teve a presença de Cassio Gabus Mendes. O ator participou do quadro “Meu Vídeo é um Show”.

Nele Cassio relembrou toda sua carreira e pode assistir a trechos de novelas que fez, como “Meu Bem, Meu Mal”, escrita pelo pai Cassiano Gabus Mendes, em que contracenou com sua futura esposa, a atriz Lidia Brondi.

Gabus Mendes falou a Otaviano Costa sobre a importância de seu pai, que além de novelista foi o primeiro diretor artístico da TV brasileira. Sobre o pai disse: “Santo de casa não faz milagre. Ele me orientava muito, mas no dia a dia não tinham grandes papos”. Cassiano é também pai do ator Tato Gabus Mendes e filho de Octávio Gabus Mendes, grande radialista nos anos 1940.

Cassio lembra de trabalhos como “Elas Por Elas”, novela de Cassiano, em que estreou na Globo, como também recorda cenas de “Ti Ti Ti”, “Anos Rebeldes”, “Tieta” e”Vale Tudo”. Entre os bastidores das cenas que apareceram, fala da de Afonso (“Vale Tudo”), em que no flagra descobre a traição da mulher.  “No dia, eu me lembro de voltar entrar no estúdio pra gravar e ele estava cheio de funcionários, todo mundo desceu pra assistir ao ensaio. Nunca vou esquecer disso!”

Foto: Divulgação / TV Globo