Ela inaugurou a TV brasileira há 70 anos

Em 18 de setembro de 1950 entrava no ar a PRF3 TV Tupi, canal 3 de São Paulo, a primeira emissora brasileira, e a sexta emissora do mundo.

Sabe quem estava lá e anunciou o “Boa noite, está no ar a televisão do Brasil”. A menina Sonia Maria Dorce, que depois foi comparada com Shirley Temple, a garota prodígio do cinema americano.

Depois ela foi cantora e atriz mirim, participando do “Clube do Papai Noel”; “Gurilândia”; “A Queridinha do Meu Bairro” e vários teleteatros juvenis e adultos.

Foi assessora da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e hoje é advogada.