E o desejo foi realizado!

A primeira adaptação de uma história infantil para a tv surgiu em 1953 com a montagem do clássico “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa” apresentada em dois capítulos semanais pela TV Tupi de São Paulo. O conto de Aladim é um dos mais famosos da célebre obra da cultura  árabe “As Mil e Uma Noites”, difundida em todo o mundo.

No mesmo ano a Tupi encenou a adaptação “Minha Boneca”, de José Castelar e a TV Paulista, atual Globo/SP, exibiu, numa abordagem infanto-juvenil, o romance “Iaiá Garcia”, de Machado de Assis.

O interesse em atender o gosto do público infantil e juvenil nunca mais se distanciou da nossa televisão.

M.A.Z. / 30-07-16