PRÓ-TV

Debandada de repórteres e jornalistas da TV Globo



Márcio Canuto, Sérgio Chapelin, Izabella Camargo, Alexandre Garcia, André Azevedo, Sérgio Garcia, Mariana Ferrão, Fernando Rocha, Cris Dias, Dony De Nuccio, Mauro Naves, Ivan Moré, Phelipe Siane, Mari Palma, Rafa Brites e agora Felipe Suhre.  Esta é a extensa lista de jornalistas que deixaram a TV Globo nos últimos meses.

Alguns se aposentaram como Sérgio Chapelin e Márcio Canuto. Outros foram demitidos como Izabella Camargo, Fernando Rocha, Mauro Naves e Cris Dias e outros pediram para sair.

Os últimos foram Dony De Nuccio, apresentador do Jornal “Hoje”   que pediu demissão após gravar um vídeo institucional para um banco sem pedir autorização para a cúpula da emissora;  Maria Palma que foi do “Fantástico” e do “Mais Você”; o repórter Phelipe Siani que também alegou precisar buscar novos espaços, e agora Felipe Suhre, ex-repórter que estava há mais de oito anos no programa “Mais Você”  e que vai se dedicar aos seus cursos de autoconhecimento.

Uma debandada muito grande de profissionais como não se via na emissora há muito tempo. O mais interessante é que uma grande parte deles fez a opção por sair por vontade própria, alegando que a emissora não estava mais atendendo as suas necessidades como profissionais.

No mercado há também uma grande agitação por conta da chegada da CNN e das emissoras esportivas em canais pagos que estão compondo ou investindo em novos quadros de jornalistas e repórteres.

 

Rodolfo Bonventti

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais