PRÓ-TV

Daniel Azulay morre vítima do novo coronavírus no Rio



Morreu no último dia 27 de março, na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o artista plástico e apresentador de TV, Daniel Azulay, aos 72 anos de idade.

Daniel Azulay estava internado para cuidar de uma leucemia e contraiu o novo coronavírus (covid -19), o que acabou agravando o seu quadro e o levando a morte em apenas três dias.

Ele ficou 10 anos no ar, de 1975 a 1985, apresentando o programa “A Turma do Lambe Lambe”, sucesso entre crianças e adultos, primeiro na antiga TV Educativa (TVE) e depois na Rede Bandeirantes.

Ficou afastado outros dez anos das nossas telinhas e retornou em 1996 com o programa “Oficina de Desenho Daniel Azulay” novamente na TV Bandeirantes, que tinha como principal quadro a presença da Turma do Lambe Lambe.

Entre 2003 e 2004 apresentou a atração “Azuela do Azulay”, no Canal Futura e logo em seguida produziu uma série de animações para aTV Rá-Tim-Bum.

Com mais de 40 anos da franquia, Daniel Azulay lançou, em 2015, pela Ediouro, o “Almanaque da Turma do Lambe-Lambe.

Nos últimos anos se transformou em palestrante e produziu vários workshops de arte, educação e responsabilidade social.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais