Como será a Fórmula 1 na TV em 2021?

A partir do próximo ano, as transmissões das corridas de Fórmula 1 não serão mais as mesmasesis e nem estarão na telinha da TV Globo.

Como a TV Globo desistiu das provas e não renovou o contrato para 2021, os direitos serão da empresa Rio Motorsports até 2025. Com isso, as novidades devem ser um novo serviço de streaming e uma parceria com diferentes grupos de mídia para as exibições das corridas.

Um dos motivos que fez a renovação emperrar foi que a Fórmula 1 saiu das mãos do empresário Bernie Ecclestone e passou para o grupo norte-americano Liberty Media, e as relações do novo Grupo com a TV Globo nunca foram muito boas.

O Grupo Liberty Média promete que os treinos classificatórios aos sábados vão estar de volta à TV aberta a partir do próximo ano e haverá mais espaço de transmissão também para o pódio.