CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 80

Claude Troisgros em novo programa de culinária na TV

O canal GNT e a TV Globo lançam em outubro um novo programa de culinária na TV brasileira. Trata-se de “Mestre do sabor”, novo reality de gastronomia com o chefe de cozinha francês Claude Troisgros que comandará a competição ao lado de seu braço-direito, Batista.

Junto a eles, um trio de chefes formado pelo português José Avillez, a carioca Kátia Barbosa e o mineiro Leo Paixão vai orientar e, principalmente, avaliar as habilidades dos concorrentes, cozinheiros profissionais de todo o Brasil.

O programa será dirigido por Boninho que teve a ideia da atração junto com Troigros. O programa terá seis fases. Na primeira, intitulada “Prato principal”, os três chefes e mentores fazem degustação às cegas de pratos feitos por candidatos  a participar do programa.
Através de suas escolhas, eles formarão equipes com oito concorrentes. A cada nova etapa, uma prova eliminatória. Tudo recheado de desafios relâmpagos, duelos entre chefes e muita disputa.

Diferentemente de outros programas do gênero, tudo será acompanhado por uma plateia, que poderá assistir a competição em tempo real.