“Chiquititas” e “Escrava Isaura”, eternos coringas entre as novelas

Algumas emissoras de televisão têm sempre um programa que como uma espécie de “coringa”, e fazem uso dele cada vez que têm um problema em determinado horário da sua programação.

No SBT, durante muitos anos, esse papel foi defendido com brilhantismo pelo seriado “Chaves” e pelo seriado “Chapolin”, que sempre recuperavam os horários em que entravam com bons índices de audiência.

Nos últimos tempos, o coringa do SBT virou a novela “Chiquititas” que já está na sua quarta exibição na emissora, enquanto na TV Record, o coringa passou a ser a novela “A Escrava Isaura”, mais uma vez em reprise, também pela quarta vez, e levantando índices que a colocam diariamente entre os três programas mais vistos da emissora.

Em época de pandemia e redução de custos nas emissoras, produtos como “Chiquititas” e “A Escrava Isaura” se tornaram muito importantes para comporem a grade de programação diária das emissoras.