PRÓ-TV

A briga pela transmissão do Campeonato Carioca



Com o anúncio da TV Globo da desistência de transmitir o Campeonato Carioca e a decisão do time do Flamengo de exibir suas partidas pelo canal FlaTV, está aberta uma briga interessante e que pode se estender rapidamente e alterar os espaços reservados pela televisão aberta para a transmissão de futebol, principalmente às quartas e aos domingos.

Segundo a TV Globo, o contrato de exclusividade foi quebrado pela decisão do Flamengo que está amparado por uma Medida Provisória assinada pelo presidente da República, que alterou as regras de direitos de transmissão do futebol.

Por enquanto, a decisão da TV Globo atinge apenas o Campeonato Carioca que foi o único que retornou até aqui, mas pode também chegar as outras transmissões já que alguns clubes paulistas se mostram dispostos a seguir a atitude do Flamengo.

Por outro lado, a transmissão do jogo do Flamengo pela FlaTV nas redes sociais bateu recorde de audiência e se tornou a live esportiva que mais atraiu espectadores simultâneos no YouTube, com 2,1 milhões de visualizações ao mesmo tempo. O jogo chegou a ter mais de 2,2 milhões simultâneos, o que o coloca na condição de maior transmissão esportiva da web.

Perde a TV Globo e ganha o Youtube e as redes sociais com essa briga? Os próximos lances podem determinar um novo caminho para a audiência das transmissões esportivas na TV aberta.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais