< BIOGRAFIAS | VOLTAR
XUXA LOPES

BIOGRAFIA DE XUXA LOPES PARA O MUSEU DA TELEVISÃO BRASILEIRA

O nome completo de Xuxa Lopes é Maria Luisa de Sousa Dantas Lopes. Ela nasceu no Rio de Janeiro, em 7 de dezembro de 1953.

Xuxa Lopes foi jogadora de futebol e foi muito conhecida  por sua atuação no time do São Paulo. Resolveu, porém, tentar a televisão e começou na Rede Manchete,em 1986, na novela de sucesso: " Dona Beija". Na mesma emissora fez ainda : " Novo Amor". Em 1993, passou para a Rede Globo e fez a novela: " O Mapa da Mina". Em 96 fez: "Zazá". Em 2000, fez: " Laços de Família".Em 2003: " Mulheres Apaixonadas".Em 2005: "Carandiru e Outras Histórias" e " A Lua Me Disse". Em 2006, fez a minissérie: " JK" e"Páginas da Vida".Em 2008:" Casos e Acasos", seriado e a novela: " Negócio da China".  Em 2010, a novela "Ti ti ti". E em 2011, outra novela, "Insensato Coração".

Em cinema Xuxa Lopes fez diversos trabalhos. Começou em 1976 e seu último filme foi em 2003.Foram ao todo 16 filmes. São eles: "Assuntina das Américas"," Snuff, Vítimas do Prazer"," Pequenas Taras", "Memórias do Medo","Prova de Fogo","O Beijo No Asfalto"," Bonitinha Mas Ordinária"," Das Tripas Coração"," Águia na Cabeça"," Fonte da Saudade"," Sonho de Valsa"," Sonhos de Menina Moça", " O Lado Certo da Vida Errada"," Coração Iluminado"," Amélia"," Gregório de Matos" .

A bonita atriz Xuxa Lopes foi casada com o ator Cláudio Marzo e com ele teve o filho Bento.