< BIOGRAFIAS | VOLTAR

VIVIANE PASMANTER

BIOGRAFIA DE VIVIANE PASMANTER PARA O MUSEU DA TELEVISÃO BRASILEIRA

Vivianne Pasmanter nasceu na capital paulista, em 24 de maio de 1971. Ela é atriz e faz comerciais de TV. Formou-se pela EAD-Escola de Arte Dramática da USP. Fez cursos com o diretor Antunes Filho e com  a atriz Miriam Mehler. Vivianne é filha de artista plástica  Berta e do engenheiro Ricardo, falecido precocemente.

Sua carreira profissional não é só em televisão, e sim também em teatro e em cinema. O início de seus trabalhos foi em comerciais. Mas em 1991, foi convidada para a novela da TV Globo: " Felicidade". Em 93, fez: " Mulheres de Areia". Em 94, fez a apresentação do programa de trânsito na Globo. Em 94 ainda fez episódios de " Você Decide". Em 95, gravou como narradora para um jogo de computador, de nome: " Quem Matou Brett Penance".  Nesse ano fez a novela: " A Próxima Vítima". Em 2006,a novela argentina: " Alénm Luz da Luna" e " Anjo de Mim".Em 97: " Por Amor". Em 99, fez  um capítulo do seriado: " O Belo E as Feras" e a novela: " Andando nas Nuvens".Em 2000, fez: "Uga, Uga". Em 2003: " Kubanacan". Em 2006: " Páginas da Vida".Em 2008, fez: " Casos e Acasos" e no Canal Brasil, fez: " Você Está Aqui", um seriado e ainda na Globo: " Guerra e Paz". Em 2009, fez: " Tudo Novo de Novo". Em 2010, a novela "Tempos Modernos". Em 2012, esteve num dos episódios da série "As Brasileiras" e em 2014, na novela "Em Família".

No cinema, Vivianne fez  sete filmes, que são: " Estação Aurora", " Deus Jr", "Contos de Lygia e Morte", "Viva Voz", " Quase Um Tango", " Meninos de Kichute" e " Se Eu Fosse Você 2".

 Em teatro, a atriz fez: " Para Tão Longe, Amor"," Alô Madame", " Tartufo", " Dois Irmãos", "Um Dia Quase Igual aos Outros" e "Dois por um Bordeaux".

Foi casada com o empresário Gilberto Zaborowisky e eles tiveram dois filhos: Eduardo e Lara. Estão separados desde 2008.

Vivianne Pasmanter é aclamada tanto em televisão, como no cinema e no teatro, por ser muito bonita e muito boa profissional.