< BIOGRAFIAS | VOLTAR
TED BOY MARINO

BIOGRAFIA DE TED BOY MARINO  PARA O MUSEU VIRTUAL DA TELEVISÃO BRASILEIRA

Mário Marino, conhecido como Ted Boy Marino, nasceu em Fuscaldo Marina, província italiana na Calábria, em 18 de outubro de 1939. Aos  doze anos de idade, junto com os pais e mais cinco irmãos, atravessou o Atlântico e chegou a Buenos Aires , onde ficou morando.Trabalhava como sapateiro, mas nas horas vagas dedicava-se ao esporte. Gostava de luta livre e halterofilismo. Tornou-se um rapaz forte e bonitão. Em 1962, já começou a participar de programas de Telecatch nos canais 9, de Buenos Aires e depois no canal 12, de Montevidéu. 

Por ter se dado bem, nessa nova fase de sua vida, veio ao Brasil, em 1965. E pouco tempo depois foi contratado pela TV Excelsior, para um programa de telecatch. Conquistou muitos fãs, entre homens e  mulheres, pois além de lutar bem e derrotar astros desse esporte, como verdugo, Rasputim, Barba Negra.Múmia, Ted era o " bonitão",

Talvez tenha sido por isso que ele foi convidado para entrar em um programa humorístico, como companheiro de  Wanderley Cardoso, com direção de Wilton Franco. Wanderley era o ídolo  das garotas e Ted também conseguia muitas admiradoras. Wilton Franco escalou também o cantor e ator Ivon Cury, para dar mais segurança ao texto e o programa fez sucesso. Foi quando foi escalado também  um humorista novo, nordestino.,que parecia levar jeito e no qual Wilton Franco confiou. Ele se chamava Renato Aragão. Daí surgiu o quarteto que chegava a 50 e a 60 de ibope. Estrondoso sucesso. Depois disso Ted e Aragão estrelaram o filme: " Dois na Lona", em 1968. Aí nasceram :  "Os Trapalhões", que foram sendo modificados, mas sempre estiveram no gosto do público.

Ted fez programa também na TV Globo e aparecia praticamente todos os dias na telinha. De segunda a sexta feira, fazia o "Sessão Zaz Trás". Todas as noites, antes do " Jornal Nacional", entrava na novelinha " "Orion IV x Ted Boy Marinho" e às terças feiras, fazia"O Que Delícia de Show", onde era apresentador de um programa de variedades. Aos sábados era exibido o Teelecatch.  Ted Boy Marinho também apareceu em mais filmes brasileiros.

A partir da década de 80, com a queda do interesse do público pelos programas de luta, Ted  passou a atuar em papeis menores, no programa: " Os Trapalhões". E também fazia algumas " pontas", nos programas humorísticos da Globo.

Faleceu em 27 de setembro de 2012, aos 72 anos, vítimas de complicações de uma trombose.