< BIOGRAFIAS | VOLTAR
SÉRGIO HONDJAKOFF

BIOGRAFIA DE SÉRGIO HONDJAKOFF PARA O MUSEU DA TELEVISÃO BRASILEIRA

O nome do ator Sérgio Hondjakoff é Sérgio Francisco de Mendonça. Ele nasceu em Nova York, Estados Unidos, em 15 de agosto de 1984. Como ator, adotou o nome de Sérgio Hondjakoff. Ele é ator de televisão e de cinema. É ainda bastante jovenzinho, embora tenha começado há  bastante tempo.

Estava com dez anos apenas, quando foi contratado para fazer: " Confissões de Adolescente", na TV Cultura de São Paulo. E aí engrenou, passando logo em 95  à TV Globo ,onde fez: " História de Amor". Em  1998, entrou na novela: " Meu Bem Querer". De 2000, a 2005, ficou fazendo parte do elenco de " Malhação", novela juvenil da Globo. onde passou ser para todos: " O Cabeção". Em 2006, fez a novela: " Pé na Jaca". Em 2008, fez os  seriados: " Casos e Acasos" e " Toma Lá Dá Cá".

Após  muitos anos de Rede Globo, o jovem ator assinou contrato com a Rede Record de Televisão e participou da novela, que esteve no ar em 2009 e 2010: " Bela, a Feia".

Em cinema, Sérgio Hondjakoff fez, em 2004, o filme: " Um Show de Verão". No mesmo ano atuou em : " Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida". Em 2006 atuou em: Didi, O caçador de Tesouros".

Moço inteligente, simpático, Sérgio Hondjakoff é considerado pelos diretores também um bom ator e que terá grande futuro.