< BIOGRAFIAS | VOLTAR
ROSANA GARCIA

BIOGRAFIA DE ROSANA GARCIA PARA O MUSEU DA TELEVISÃO BRASILEIRA

O nome completo da atriz Rosana Garcia é Rosana Garcia Monteiro. Ela nasceu em 10 de outubro de 1964, em São Paulo, capital. È irmã da também atriz Isabela Garcia e é de uma família de artistas,pois é filha de Gilberto Braga, um dos pioneiros da televisão brasileira.Rosana Garcia iniciou seus trabalhos em televisão, sendo levada pelo pai,quando se apresentou no programa de Moacyr Franco.

Sua primeira novela foi em 1972, na Rede Globo, de nome: " O Primeiro Amor".  No mesmo ano fez: " Bicho do Mato" e " A Patota". Em 73, participou de: " O Semideus". Em 74: " Fogo Sobre Terra". Em 77, Rosana Garcia teve sua grande chance, que foi fazer o papel de  "Narizinho", na novela infantil: " Sítio do Pica-Pau Amarelo",onde ficou de 1977,a 1980. Aí ficou um pouco crescida para o papel e foi substituída. Em 1981, entrou na novela: " O Amor É Nosso". Em 87, fez: " O Direito de Amar". Em 90: " O Sexo Dos Anjos". Em 97:  "Caça Talentos" , em 2006: " Páginas da Vida" e em 2011, uma participação especial no remake da novela "Ti ti ti "  .Todos esses trabalhos foram realizados na Rede Globo de Televisão.

Rosana Garcia também trabalhou em cinema. Fez os filmes: " Os Três Palhaços e o Menino" e " Como Ser Solteiro".

Desde 2001, Rosana Garcia deixo de ser atriz, e começou a ser preparadora de atores da TV Globo.Estão entre seus pupilos, atores importantes, tais como: Cláudia Raia, Malu Mader , Fábio Assunção. E preparou atores de inúmeras novelas.

Rosana Garcia foi casada com o instrutor de asa delta José Fernando Pereira Monteiro, com quem teve dois filhos.