< BIOGRAFIAS | VOLTAR
RENÉE DE VIELMOND

BIOGRAFIA DE RENÉE DE VIELMOND PARA O MUSEU DA TELEVISÃO BRASILEIRA

Renée Le Brun de Vielmond nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 14 de julho de 1953. Feições delicadas, ela sempre foi considerada uma das mulheres mais bonitas da televisão brasileira.Iniciou seu trabalho artístico em 1969, no cinema. Fez o filme:"Em Compasso de Espera".

Passou logo a seguir para a televisão. Em 1971, participou de uma novela:'Meu Pedacinho de Chão", que foi ao ar pela TV Cultura e também pela TV Globo. Em 72, já apenas pela Rede Globo, fez:"O Bofe",. E pela Rede Tupi, participou das novelas:"A Revolta dos Anjos"e "Jerônimo,o Herói do Sertão". Em 75 voltou à Globo e participou de:" Escalada". Em 76:"Anjo Mau". Em 78:"Pecado Rasgado". Em 81:"Brilhante". Em 83:"Moinhos de Vento", "Guerra dos Sexos"e"Eu Prometo". Em 86 Renée de Vielmond passou para a TV Manchete,onde fez duas novelas:"Novo Amor", em 1986 e"Olho Por Olho", em 88. Em 90 voltou à Rede Globo e fez:" Barriga de Aluguel".Em 92:"De Corpo e Alma". Em 94 fez:"Pátria Minha". Em 95:"Explode Coração" e  participou ainda de:'Malhação". Em 98 fez parte do seriado: "Mulher". Em 2007, após alguns anos de ausência, reapareceu num bonito papel  na novela:"Paraíso Tropical".

Ao mesmo tempo em que fazia bons papeis na televisão, Renée de Vielmond continuou em cinema. Após o primeiro filme, acima citado, fez em 78 :"A Batalha dos Guararapes". E em 81, apareceu em dois filmes:"Filhos e Amantes"e "Eros, o Deus do Amor".

Renée de Vielmond , já adulta, fez Faculdade de História, numa tentativa de preencher mais sua vida. Ela foi casada com o também ator José Wilker, casamento que durou vários anos e do qual nasceu Mariana. Mas o casal veio a se divorciar. Quando, após 12 anos de ausência, Renée de Vielmond voltou a participar de uma novela, no caso:"Paraíso Tropical", sua beleza ainda estava perfeita, pois ela é realmente uma linda mulher.