< BIOGRAFIAS | VOLTAR
PRISCILA BRANDÃO

BIOGRAFIA DE PRISCILA BRANDÃO PARA O MUSEU DA TELEVISÃO BRASILEIRA

Priscila Brandão é uma jornalista brasileira.È mineira de Juiz de Fora.

Ela ainda era estudante, quando foi chamada para ser repórter no estádio de sua cidade, no Campeonato Mineiro de Futebol, em 1988, a convite de uma rádio local.Aí começou sua carreira.formou-se na Universidade Federal de Juiz de Fora, em 1990.

Seu primeiro trabalho em televisão, foi na TV Buzios,primeira emissora de TV Comunitária. e entrar no ar retransmitida pela TVE-TV Educativa do Rio de Janeiro, com programação local parcial . Foi no ano de 1990, e ela já estava formada em jornalismo. No ano seguinte a jovem jornalista foi para a TV Serra-Mar  de Nova Friburgo, já como editora do jornal local do meio dia.

Em 1992,Priscila Brandão foi para TV Globo do Rio de Janeiro, contratada como rádio-escuta. Logo passou a fazer boletins  sobre a Cidade Maravilhosa,chamado: " Globo Cidade". Os flashes eram ao vivo, com duração de apenas um minuto, o que fazia com que a equipe se deslocasse pela cidade, de um ponto a outro  várias vezes ao dia. Sempre trazia assuntos de interesse da população. Meses depois, a jovem jornalista começou a fazer reportagens para o " Bom Dia Rio". No ano seguinte  , assumiu o comando do "RJTV 2ª edição"

Em 1966, Priscila Brandão foi de licença aos Estados Unidos, aperfeiçoar seu inglês. Fez curso na UCSC-Universidade da Califórnia de Santa Cruz. Ao voltar ao Brasil, ela foi transferida para São Paulo , e ficou sendo repórter do" Jornal da Globo", fazendo também matérias para o " Jornal Nacional", Jornal Hoje" e"Bom Dia Brasil". Desde 2003, apresenta o " Globo Rural" diário e faz reportagens para a edição semanal. Ela também apresenta o " Jornal Hoje " aos sábados.