< BIOGRAFIAS | VOLTAR
MARIA CLÁUDIA

BIOGRAFIA DE MARIA CLÁUDIA PARA O MUSEU DA TELEVISÃO BRASILEIRA

 Maria Cláudia é uma atriz brasileira que nasceu  no Rio de Janeiro, em 9 de outubro de 1949.

Em 1978, Maria Cláudia foi eleita a mulher mais bonita do Brasil. Foi a mulher mais fotografada na década de 70 e começo da década de 80. Ela é  casada com o filósofo, roteirista e jornalista Luiz Carlos Maciel. Maria Cláudia não tem filhos.

Em televisão, ela começou em 1970, fazendo na Rede Globo, a novela: " Verão Vermelho". E ainda no mesmo ano, " Assim na Terra Como No Céu". Em 71, fez: " Minha Doce Namorada". Em 72: " Selva de Pedra". Em 73: " O Bem Amado" e " O Semi-Deus". Em 74: " O Rebu". Em 77: " Nina". Em 78: " Te Contei?". Em 79: "Feijão Maravilha". Em 80: " Plumas e Paetês". Em 81:" Terras do Sem Fim". Em 83: "Moinhos de Vento" e" Pão Pão, Beijo Beijo". Em 92: " Deus nos Acuda".

Em 2004, Maria Cláudia voltou a telinha, na Rede Record de Televisão, onde fez: " Escrava Isaura". Em 2007, fez:" Caminhos do Coração". e Em 2008: " Amor E Intrigas".

No ano de 2010, no SBT, fez a novela "Uma Rosa com Amor".

Em cinema, Maria Cláudia fez os seguintes filmes: " Bonga, o Vagabundo"," Independência ou Morte", " O Flagrante", " Um Marido Contagiante", " Se Segura, Malandro", " O Coronel e o Lobisomem" e " Eros".

No teatro, a atriz fez: " O Camarada Miussov", " Vestido de Noiva"," Agora eu Conto", "Jung", " Lembrança de um Sonho". Com a peça "Jung", Maria Cláudia fez sucesso no Brasil e em Portugal.