< BIOGRAFIAS | VOLTAR
LEILANE NEUBARTH

BIOGRAFIA DE LEILANE NEUBARTH PARA O MUSEU VIRTUAL DA TELEVISÃO BRASILEIRA

O nome completo da jornalista Leilane Neubarth é Leilane Neubarth  Teixeira. Ela nasceu em 15 de novembro de 1958, na cidade do Rio de Janeiro. Ela, além de jornalista e apresentadora , é também escritora.

Formou-se em Jornalismo, pela Universidade de Brasília.

 Seu começo profissional, foi na Rede Globo de Televisão, em 1979. Estava com 21 anos. E ela foi bastante aproveitada. Além de inúmeras reportagens especiais, para diversos programas jornalísticos, já esteve à frente do " Bom Dia Brasil",  de 97 a janeiro de 2003, onde era âncora, ao lado de Renato Machado. Também foi apresentadora e repórter do " Jornal Nacional", do " Fantástico", do " Jornal da Globo" e do programa: " Globo Repórter".

Em 1987, casou-se como diretor artístico da Globo News, Olívio Petit e eles tiveram dois filhos.

Em 1990, Leilane passou para a Rede Manchete, e foi apresentadora do " Jornal da Manchete". Depois do jornal: " Noite Dia". Nos dois, tinha como companheiro na apresentação, Renato Machado.

Ela voltou à Globo, em 1991 e foi a mediadora do debate entre os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro, no ano 2000. Foi apresentadora do" RJTV- 2ª edição, de 2004 a 2009. Além disso, ao mesmo tempo gravava o " Jornal BrasilTV ", para várias cidades do interior do país..

Atualmente, Leilane Neubart é apresentadora do " Em Cima da Hora", da Globo News e do programa: " Arquivo N", na mesma emissora.

 Curiosidade: Leilane Neubart, além de apresentadora e jornalista, á louca por velocidade e já participou da 21ª edição do Rali Paris Dacar, um dos mais perigosos do mundo, em 1999, na categoria " caminhão"; Conquistou o 3º lugar.