< BIOGRAFIAS | VOLTAR
JULIANA KNUST

BIOGRAFIA DE JULIANA KNUST PARA O MUSEU DA TELEVISÃO BRASILEIRA

O nome completo de Juliana Knust é Juliana Knusta Sampaio. Ela nasceu em 29 de maio de 1981, na cidade de Niterói, estado do Rio de Janeiro.  Ela é atriz de televisão, cinema e teatro.

Juliana começou sua carreira artística aos 15 anos, quando apresentou um programa educativo ao lado de Regina Casé, especialmenrte produzido pela Fundação Roberto Marinho.

Seu início  como atriz, foi em 1997, quando participou da novela juvenil: " Malhação", da Rede Globo. No mesmo ano, a atriz fez  alguns episódios de : " Você Decide". Em 2000, participou de: " Bambuluá". Em 2002, participou da 4ª temporada do seriado: " Sandy & Junior". No mesmo ano fez a novela: " Desejos de Mulher". Em 2003, fez a novela: " Celebridade" , o " Sítio do Pica-Pau Amarelo" e ainda o seriado: " Carga Pesada". Em 2005, fez: " América". Em 2006, esteve na novela: " Cobras e Lagartos". Em 2007, participou de: " Duas Caras". Em 2008, esteve no seriado: " Casos e Acasos", " Faça Sua História" e novamente: "Casos e Acasos". Em 2010, Juliana Knust esteve em: " A Vida Alheia", um seriado sobre uma revista de fofocas e assuntos da sociedade. E em 2011, retorna as novelas da TV Globo, com o personagem Zuleika, de "Fina Estampa'.

Em cinema, a atriz fez: " Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida" e " Achados e Perdidos".

Em teatro, Juliana Knust esteve no ano de 2009, nas peças: " A República em Laguna" e " Vergonha dos Pés".