< BIOGRAFIAS | VOLTAR
JACKSON ANTUNES

BIOGRAFIA DE JACKSON ANTUNES, PARA O MUSEU DA TELEVISÃO BRASILEIRA

Jackson Antunes nasceu na cidade mineira de Janaúba, em 28 de agosto de 1953. Desde pequeno queria ser ator e vestia-se com roupas dos irmãos e dos pais, para brincar de teatrinho .Quando mocinho, convenceu um amigo a acompanhá -lo ao Rio de Janeiro, tentar emprego na TV Globo. Juntou algum dinheiro e lá foram os dois para o Rio.  Lá chegando, porém, foram assaltados de cara  e ficaram sem nada nos bolsos. Ficaram como mendigos nas ruas , pois não tinham coragem nem de esmolar. Alguns dias depois , voltaram para sua cidadezinha. Tempos depois, porém, sempre com sua obsessão pela arte, Jackson voltou ao Rio e novamente bateu às portas da Globo. Dessa vez foi atendido e     qual não foi sua glória, quando percebeu que estava a caminho de realizar seu sonho der menino.

Em 1993, Jackson Antunes foi convocado para participar da novela: "Renascer". Gostaram dele e o acharam parecido com o ator americano Charles Bronson. Os mesmos traços rústicos, mas Jackson tendo no peito um coração angelical.Logo todos gostaram dele. E ele foi bem, em seu primeiro trabalho. Em 94, foi escalado para a grande  minissérie: " Memorial de Maria Moura". Em 95, fez: Irmãos Coragem". Em 96: " Rei do Gado".Em 97: " Anjo Mau". Em 98: "Labirinto", outra minissérie .Em 99: " Terra Nostra". Em 2004 foi para a TV Record e fez: " A Escrava Isaura".Em 2006, voltou à Globo e fez a novela: " Sinhá Moça". Em 2008: " Duas Caras" e " A Favorita". Estava ele, portanto, consagrado como um grande ator da Globo, muito querido em todo o Brasil.

Em 2010, esteve nos seriados "Força-Tarefa" e "A Cura", ambos da TV Globo. Em 2012, esteve num dos episódios da série "As Brasileiras". Em 2013, esteve na novela "Sangue Bom". E em 2014, no seriado "O Caçador".

Foi só em 2005, que Jackson Antunes entrou para o cinema brasileiro. Mas o fez com tudo. No mesmo ano participou de seis filmes: " Confronto Total";"Eliana e o Segredo Dos Golfinhos"; " 2 filhos de Francisco"; " Vinho de Rosas"; " Tapete Vermelho" e " Jackson e o Último Confronto". Em 2009, "A Festa da Menina Morta". Em 2011, "O Palhaço". E em 2013, "O Concurso".

Jackson Antunes também é cantor de música sertaneja, já tendo lançado oito álbuns. Todos gostam dele, onde ele está.