< BIOGRAFIAS | VOLTAR
FELIPE ANDREOLI

BIOGRAFIA DE FELIPE ANDREOLI PARA O MUSEU DA TELEVISÃO BRASILEIRA

Luiz Felipe Guimarães Andreoli é o nome todo do  jornalista e comediante Felipe Andreoli. Ele é formado pela FIAM - Faculdades  Integradas Alcântara Machado, de São Paulo. Filho de Luiz Andreoli,que era profissional de emissoras de televisão e trabalhou nas Redes Globo, Record e Bandeirantes, o garoto tinha muito  costume de frequentar aqueles ambientes,o que fazia desde menino.

Aos 19 anos, Felipe Andreoli  estreou na Rede Record, mas já havia participado de bate papos com os jovens na programação evangélica do canal.  Depois fez uma passagem pela TV Gospel.E em seguida reportagens esportivas, ao lado do pai. Após esse período inicial, transferiu-se para a TV Cultura, onde ficou por cinco anos, tendo trabalhado também em produção. Fez matérias em todas as editorias, desde cotidiano, até cultura,sem jamais se afastar do esporte, que era o que mais apreciava. Trabalhou nesse departamento, tendo também apresentado o Jornal do Meio Dia, naquele canal.

Em 2007, Felipe Andreoli transferiu-se para a TV Bandeirantes. para integrar a equipe esportiva. E foi nessa emissora, que após um  ano, passou para a  turma do "CQC-Custe o Que Custar", sendo um dos destaques do programa.

Com o CQC, Felipe  conquistou vários prêmios, como Melhor Programa do Ano.. Em 2008, eles receberam: O Prêmio APCA- Associação Paulista de Críticos de Arte;o Prêmio Contigo; o Troféu Imprensa; o Prêmio About Mídia; o Prêmio Qualidade Brasil.

Em junho de 2012, ao lado do ex-jogador Denilson e da apresentadora Paloma Tocci, Felipe passa também a apresentar o programa semanal "Deu Olé", sobre o mundo esportivo, nas tardes de sábado da Band.