< BIOGRAFIAS | VOLTAR
BONINHO

BIOGRAFIA DE BONINHO PARA O MUSEU DA TELEVISÃO BRASILEIRA

 José Bonifácio Brasil de Oliveira é conhecido como Boninho. Ele é produtor e diretor de programas da televisão brasileira. Ele é filho do conhecido e prestigiado José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, pioneiro da televisão e que por muito tempo foi diretor da Rede Globo de Televisão e que atualmente é proprietário e diretor da Rede Vanguarda de Televisão.

Boninho nasceu em São Paulo, em 4 de novembro de 1961. Ele começou sua carreira na Rádio Excelsior F.M., em 1978, ainda bem jovem. Depois passou para a Rede Globo e reestruturou a Rádio Globo F.M. Criou e dirigiu o programa:"Clip Clip ", da Rede Globo de Televisão, ficando aí de 16 de setembro de 1984 a março de 87. Também dirigiu muitos vídeos-clips para o programa:"Fantástico". E fez clips para as bandas:Ultraje a Rigor;Titãs;Lobão e várias outras. Fez quadros para o programa do Faustão. Fez o  programa  infantil:"TV Colosso",junto com o artista gráfico Luiz Ferré e o manipulador Roberto Dornelles. Boninho fez ainda o "Angel Mix". Dirigiu eventos como  o dos: "Rolling Stones"; "Hollywood Rock"; "Free Jazz"; "Prêmio Tim', entre outros.

Em 1992, foi o responsável pela criação, divulgação e programação do canal a cabo Multishow. Foi ainda o responsável pela criação e formatação do Reality Show no Brasil:"No Limite". Depois" Hipertensão" e por último, o "Big Brother Brasil", no ar anualmente, nos primeiros meses de cada ano, desde 2002

Em 1983, Boninho se casou com a socilite Narcisa Tamborindeguy, com quem teve a filha Mariana. Separou-se e em 1995 casou-se com Kátia DÁvila, e aí nasceu Pedro. Desde 1999, Boninho está casado com a atriz Ana Furtado, e eles têm a filha Isabela, que nasceu em maio de 2007.

Boninho é um dos grandes nomes atuais, dentre os produtores e diretores de programas de televisão do Brasil.