< BIOGRAFIAS | VOLTAR
BIANCA COMPARATO

BIOGRAFIA DE BIANCA COMPARATO PARA O MUSEU DA TELEVISÃO BRASILEIRA

 A atriz Bianca Comparato nasceu no Rio de Janeiro., em 19 de novembro de 1985. Ela é filha do escritor Doc Comparato. Estudou na Escola Britânica do rio, onde a matéria : teatro, era muito valorizada.Ela tirava notas altas. Tanto que recebeu como prêmio, uma viagem à Inglaterra e um curso de  três meses de teatro em Londres, ma Royal Academiy of Dramatic Arts. Voltou de lá decidida a abandonar os estudos regulares e só fazer teatro. Mas o pai a aconselhou a  fazer uma faculdade. E então, ao mesmo tempo em que faz os estudos regulares, Bianca faz estudos de teatro na Escola Tablado e na Laura Alvim.

Foi em uma encenação em palco, que ela foi convidada por um olheiro e fez a peça: " Avalanche". Esse foi seu começo profissional. Fez depois a peça: " O Ateneu". E aí foi convidada por um diretor da Rede Globo, que a convidou para a televisão.

Na televisão , ela começou em 2004, fazendo um episódio de: " Carga Pesada". Depois, no mesmo ano, fez a novela: " Senhora do Destino". Em 2005, fez a novela: " Belíssima". Em 2006: " Por Toda a Minha Vida" e  "Cobras e Lagartos". Em 2007, fez a minissérie: " Amazônia, de Galvez a Chico Mendes", " Antônia" e  "Toma Lá Dá Cá". Em 2008: " Beleza Pura". Seu grande trabalho foi  em  "Belíssima", no papel de Maria João.

No cinema, Bianca Comparato fez em 2006: " Anjos do Sol". Em 2007 fez: " Pedro, Ana e a Verdade". E em 2009, "Como esquecer?"