< BIOGRAFIAS | VOLTAR
ANTÔNIO FIRMINO

BIOGRAFIA DE ANTÔNIO FIRMINO PARA O MUSEU VIRTUAL DA TELEVISÃO BRASILEIRA

O ator Antônio Firmino nasceu em 15 de janeiro de 1979, na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Era moço alto , bonito, de 1,80 de altura. Além de ator , foi também modelo. .

 Gostava de capoeira e preocupa-se com uma alimentação equilibrada. Começou a trabalhar aos 13 anos, como funcionário dos Correios de sua cidade, Belo Horizonte. Jogou por bastante tempo basquete, no esporte Clube Ginástico  de Belo Horizonte, mas era considerado baixo para aquele esporte, o que o desanimou. Então virou modelo. Recebeu o convite, aceitou e adorou a passarela. Resolveu então estudar teatro. Também era formado como palhaço( clown).

Antônio Firmino foi ator  desde o começo da década de 2000, tendo conseguido uma ligação com a Rede Globo de Televisão. Em 2004, foi escalado para " Malhação", novela juvenil de bastante nome na emissora. Ganhou o papel de Sérgio. Em 2006, foi escalado para a novela: " Pé de Jaca". Em 2008, entrou na novela: "Duas Caras" e a minissérie: " Guerra e Paz", Fez ainda: " Cobras e Lagartos". Em 2009, trabalhou em  "Toma Lá Dá Cá", seriado humorístico e na novela: " Viver a Vida", Em 2010, fez o seriado humorístico: " Os Caras de Pau" e uma pequena aparição em: "Passione", novela das 21 horas, escrita por Silvio de Abreu, para a Rede Globo de Televisão. Em 2011, outra novela, "Morde e Assopra". E em 2013, seu último trabalho, a novela "Sangue Bom".

Faleceu em 12 de novembro de 2013, aos 34 anos de idade.