PRÓ-TV


ZODJA PEREIRA


A atriz Zodja Pereira nasceu na cidade de Natal, capital do rio Grande do Norte, em 5 de dezembro de 1946. Ela é atriz e dubladora profissional. Atua em teatro e em televisão, tendo participado de suas histórias.

Ainda bastante jovem mudou-se para o Sul e estava em São Paulo, quando Tatiana Belinky e seu esposo Júlio Gouveia, afastaram-se da TV Tupi e foram para a Rede Bandeirantes .Era o ano de 1968 e Zodja Pereira teve a oportunidade de ganhar o papel de Emília, na bela novela infanto-juvenil: ” Sítio do Picapau Amarelo”. Antes já havia feito o personagem Peter Pan com o mesmo grupo.

Em 1975, Zodja foi para a TV Tupi e fez a novela: ” Ídolo de Pano”, Em 1976, participou da novela:” Um Dia, o Amor”. Ela havia feito para a TV Record : ” Vidas Marcadas”, em 1973. Em 1985, foi para a TVS e fez: “Uma Esperança no Ar”.

Foi quando a televisão paulista entrou em descida, tendo todo o trabalho de gravação de novelas sido transferido para o Rio de Janeiro. Dodja não quis transferir-se e se lançou na dublagem. Deu-se bem e se transformou em dubladora profissional das melhores. Foi essa sua escolha profissional.

Em 2011, é proprietária da Central Dubrasil , que consiste em um estúdio-escola de dublagens.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais