PRÓ-TV


ZIMBO TRIO


O conjunto musical Zimbo Trio surgiu em São Paulo, em 1964. Foi formado de início por Amilton Godoy, ao piano, Luiz Chaves, no contrabaixo e Rubinho Barsotti, na bateria. ( Luiz Chaves veio a falecer em 2007).

Seu começo foi em março de 64, na Boate Oásis, quando eles acompanharam a cantora Norma Bengel. Em 1965, o Zimbo Trio ficou fazendo acompanhamento fixo, no programa da TV Record: “ O Fino da Bossa”. Esse programa fez muito sucesso e era apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues.

Em 1968, o Zimbo Trio participou de um show, no Teatro João Caetano, no Rio, com a presença de grandes cantores e que resultou na gravação de dois discos ao vivo. Em 1973, ao lado de João Rodrigues Ariza, o Chumbinho, eles fundaram , em São Paulo, o Centro Livre de Aprendizagem Musical_ CLAM- Essa escola, que ligava o erudito ao popular, formou grandes artistas.

Quando Luiz Chaves faleceu, em 2007, Itamar Collaço o substituiu e então foi introduzido o baixo elétrico. Algumas vezes, o trio vira quarteto. E eles já têm não apenas CDs gravados, como DVDs. Eles já gravaram mais de 30 discos Começaram em 1965 e gravaram até 2010, que foi o “ Zimbo Trio Autoral”- Ao vivo no Teatro FECAP- em São Paulo, com CD e DVD.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais