PRÓ-TV


ZEZÉ MACEDO


O nome da comediante Zezé Macedoé Maria José de Macedo.

Ela nasceu em Silva Jardim, estadodo Rio , em 6 de maio de 1916. Sua cidade antigamente se chamava NovaSenhora da Lapa do Capivari. Zezé Macedo foi atriz completa. Trabalhou emrádio, teatro, cinema e televisão. Sempre como comediante. Sua carreirainiciou precocemente.

Estava com apenas 4 anos, quando se apresentou no palco, nopapel principal da peça:”As Pastorinhas”. Mas desistiu da profissãoaos 15, quando se casou com o mecânico Alcides Manhães. Eles tiveram um filho,mas quando o garoto estava com 1 ano de idade, veio a falecer. E aí Zezéresolveu voltar a trabalhar. No rádio fazia o programa:”Lar, doceLar”, na Rádio Tamoyo, do Rio de Janeiro. No teatrocomeçou na Companhia de Revistas de Walter Pinto.

No cinema estreou mais tarde,em 1954, no filme: “O Petróleo é Nosso”. Depois fez:”O FeijãoË Nosso”;” Carnaval em Marte”; “Sinfonia carioca”;”De Vento em Popa”;”O Homem do Sputnik”. E mais tarde:”As Cariocas”; “Macunaíma”; “Robin Hood, “OTrapalhão da Floresta”; “Secas e Molhadas”; “A VirgemCamuflada”;”O Rei do Rio”;O Casamento dos”Trapalhões”.Fez participações em várias novelas, como: “A Moreninha”;”Cambalacho”; e outras. Mas fez maior sucesso em programashumorísticos. Seu tipo físico, que era miúdo, magro, de olhos grandes e rostoexpressivo, se não era bonito, era ótimo para comédias. E ela participou poranos nos programas globais de Chico Anysio. Fez: “Chico City”;”Chico Anysio Show”; “Estados Anysios De ChicoCity”; “Escolinha do Professor Raimundo”. Este foi o que lhe deumais prestígio. Fazia a Dona Bela, que por maliciar tudo o que Chicodizia, atirava- se no chão, num ataque histérico. E dizia:”Ele só pensanaquilo….” Zezé Macedo publicou 4 livros de poemas. Ela casou-se duasvezes,sendo a segunda com Victor Zambio, com quem ficou casada por 38 anos, maseles não tiveram filhos.

Zezé Macedo faleceu em 8 deoutubro de 1999, no Rio de Janeiro, de uma hemorragia cerebral. Estava com83 anos de idade.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais