PRÓ-TV


ZÉLIA DUNCAN


O nome completo da cantora Zélia Duncan é Zélia Cristina Gonçalves Moreira.Ela nasceu na cidade de Niterói, estado do Rio de Janeiro, em 28 de outubro de 1964.Nessa cidade ela viveu só até os seis anos. depois mudou-se com a família para Brasília, onde ficou muitos anos. Começou a cantar profissionalmente na Sala Funarte,Ela é cantora e compositora de música brasileira. Ela é formada em teatro, pela Faculdade Dulcina de Moraes de Brasília, onde começou sua carreira. E o fez em companhia do cantor Oswaldo Montenegro. Ela própria se considera: ” uma cantora candanga”.Aos 20 anos, Zélia mudou-se para o Rio de Janeiro e cursou o CAL- Casa das Artes de Laranjeiras.

Em 1990, Zélia Duncan começou a gravar. Seu primeiro disco foi: ” Outra Luz”, pela Eldorado. Em 94, gravou: ” Zélia Dulcan”, pela Warner Music. Em 96: ” Intimidade”, pela Warner. Em 98: ” Acesso”, também pela Warner. Em 2001: ” Sentimento”, pela Universal Music. Em 2002: ” Sentimento Vivo”, pela Universal. Em 2004: ” Eu Me Transformo Em Outras” pela Universal. Em 2005: ” Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band”, pela Universal. Em 2008: ” Amigo É Casa”, pela Biscoito Fino. Em 2009: ” Pelo Sabor do Gesto”, pela Universal.

Em 2007, Zélia Duncan substituiu Rita Lee nos vocais femininos de ” Os Mutantes”, mas saiu do grupo no mesmo ano. Ela também se dedica ao selo ” Duncan Discos”, estuda choro e cursa a Faculdade de Letras, na Faculdade Cândido Mendes.

Zélia Duncan fez uma turnê internacional, que para ela mesma mudou sua vida. Passou seis meses nos Emirados Àrabes, onde não entendiam o que ela cantava, mas a aplaudiam muito. Isso foi fundamental, ela diz, para a formação de sua personalidade musical e para a sua vida.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais