PRÓ-TV


ZECA PAGODINHO


O nome do cantor Zeca Pagodinho é Jessé Gomes da Silva Filho. Ele nasceu no Rio de Janeiro, em 4 de fevereiro de 1959.

Seus pais se chamam Jessé e Iréia. Zeca nasceu no bairro de Irajá e, influenciado pela família, sempre gostou de cantar e de frequentar rodas de samba. Morou em vários bairros dos subúrbios do Rio , mas sua maior paixão é o Xerém, distrito de Duque de Caxias, onde atualmente possui um sítio e uma escola para crianças carentes da região.

A primeira gravação de Zeca Pagodinho foi em 1981, quando gravou: ” Camarão Que Dorme a Onda Leva”, de sua autoria e de Arlindo Cruz. Ele foi convidado por sua madrinha artística que é Beth Carvalho.Em 1986, gravou: ” Zeca Pagodinho”. Em 87: ” Patota do Cosme”. Em 88: ” Jeito Moleque”. Em 89: “Boêmio Feliz”. Em 90:” Pixote”. Em 92: ” Um Dos Poetas do Samba”. Em 93: “Alô , Mundo”. Em 95: ” Samba Pras Moças”. Em 96: ” Deixa Clarear”. Em 97: ” Hoje è Dia de Festa”. Em 98: ” Zeca Pagodinho”. Em 99: ” Ao Vivo”. Em 2000: “Água Da Minha Sede”. Em 2002: ” Deixa a Vida Me Levar”. Em 2005: ” Á Vera”. Em 2006: ” Acústico MTV-Gafieira”. Em 2008: ” Prova de Amor”. Em 2009, “Uma Prova de Amor Ao Vivo”, em parceria com a MTV. E em 2010, “Vida da Minha Vida”.

Sempre conservando seu estilo irreverente e bem brasileiro, com bastante jocosidade, Zeca atingiu a unanimidade não só junto ao público, quanto à crítica, que o eleva ao patamar de mega-estrela.

Mora na Barra da Tijuca com a mulher Mônica Silva e seus quatro filhos: Eduardo, Luiz, Elisa e Maria Eduarda.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais