PRÓ-TV


ZECA CAMARGO


Zeca Camargo nasceu em Minas Gerais, nacidade de Uberaba, em 8 de abril de 1963. Iniciou sua carreira como repórter demúsica, em 1987, quando trabalhava no jornal “Folha de São Paulo”. Eentão foi enviado para Nova York, EUA, a trabalho. Voltou já com um convitepara atuar na televisão. Foi para a MTV Brasil. Foi um grande passo que deu,pois nessa emissora chegou a ser diretor de jornalismo. Apresentavatambém o programa ” MTV no Ar”.Em 1994, apresentou oprograma:”Fanzine”, na TV Cultura. Mais tarde virou editor da revista”Capricho”.

Mas foi em 1996, que deu o grande salto.Foi chamado pela Rede Globo de Televisão.Iniciou apresentando oquadro”Altos Papos”, no programa mais longevo da televisão,o”Fantástico”. Depois ele começou uma carreira importante,com muitasviagens internacionais. Fez a série:”Aqui se Fala Português”,visitando o Brasil,naturalmente, depois Europa, em várias cidades de Portugal,depois Äsia, em Macau , etc. Foi uma linda série e Zeca Camargo se saiu muitobem. Ele tem um estilo próprio, íntimo, descontraído e elegante.

Foi também Zeca Camargo queminiciou a apresentação dos reality shows do Brasil. Ele foi o apresentador doprimeiro deles, o :”No Limite”. Feito todo em exteriores, o programaimpactou bastante e teve muita audiência nacional Mas,embora tenhaagradado muito, o estilo não se repetiu.

Fez depois a primeira série gravada pelainternet e não por satélite, que teve o nome de:”A Fantástica Volta AoMundo”. Aí o público teve o prazer de vê-lo fazendo entrevistas com opovo do mundo todo, gente simples, pessoas importantes,palácios,igrejas,comércio, etc. Essas viagens de Zeca Camargo deram livros impressos ede grande vendagem.

A bibliografia de Zeca Camargo é grande.Ele escreveu:” Os Bastidores das Entrevistas do Mundo da Música”,pela Editora Globo, em 2006. Escreveu: A Fantástica Volta Ao Mundo-Registros eBastidores de Viagem”, em 2004, pela Globo. Lançou: “NovosOlhares”, em 2007, pela ISBN. Escreveu:”1000 LugaresFantásticos do Brasil”, em 2008, também pela Globo. Esses lançamentosforam bastante divulgados e o colocaram num posto bem alto na mídia brasileira.

Desde 2006, tem um blog de cultura no site G1. Em 2009, voltou a apresentar uma nova edição do reality show “No Limite”, mas que teve muito menos sucesso do que as edições anteriores.

Entre 2008 e 2013 foi oâncora do programa dominical “Fantástico”, primeiramente ao lado da jornalista Patrícia Poeta, que em dezembro de 2011 foi promovida a apresentadora do “Jornal Nacional”. Desde então, Zeca apresentou o dominical ao lado de Renata Ceribelli e Tadeu Schmidt, que já participavam de alguns quadros no próprio “Fantástico”.

Em outubro de 2013, é anunciada sua saída do “Fantástico” para apresentar o novo formato do “Vìdeo Show”, nas tardes globais.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais