PRÓ-TV


ZÉ LAGOA


Seu nome é José de Barros Lima. Ele nasceu em Alagoas, em 18 de novembro de 1938. É radialista, empresário. Atua em rádio e em salões .

Sua vida:

Em jovem, oriundo de família simples, José de Barros foi tecelão, cobrador e motorista da CPTM, Companhia Paulista e Transportes Municipais. Atuou ainda em outras áreas, tendo sido lutador de boxe, e defendido o clube da empresa em que trabalhava. Chegou também a ser dono de uma adega de bebidas.Ele chegou a São Paulo, em 1950.

Em 1970, seu grande sonho era trabalhar com música. Montou um salão de baile, a que deu o nome de “ Asa Branca”, no bairro de Pinheiros, na capital paulistana. Alcançou sucesso; Então conseguiu um programa na rádio América AM, intitulado: “ A Voz da Asa Branca”. O programa, apresentado por ele, no começo se dedicava a todos os gêneros musicais. Depois se especializou só em forró, o que deu mais certo.

Logo Zé da Lagoa, seu nome artístico, abriu outra casa de baile no bairro de Santo Amaro. E ainda abriu outros salões. Conseguiu mais programas de rádio nas emissoras: Tupi e Rádio Mulher, em 1980.

E assim foi sendo construída a vida comercial e artística de Zé Lagoa.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais